Regras

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Regras

Mensagem  Admin em Ter Nov 04, 2008 11:34 pm

Regras do Fórum de Admistração


Considerações Iniciais



As normas aqui estabelecidas têm como objetivo, fundamentalmente, apenas orientar nossos membros, para que assim os mesmos possam desfrutar de uma boa utilização do fórum tornando-o, conseqüentemente, agradável e harmonioso.

Ao entrar e participar de nossa comunidade, subentende-se que você está ciente de nossas normas e que concorda com elas. A leitura destas é de suma importância. Vale lembrar que a criação e organização desta comunidade é uma iniciativa de pessoas voluntárias e que, sendo qualquer regra desrespeitada, ou até mesmo havendo qualquer conduta que considerarmos imprudente, o membro será punido.
Registro

Registro
[●] Ao se registrar, use o bom-senso e não abuse no número ou no tipo de caracteres em seu nick.
[●] O fórum possui uma área somente para apresentações. Ao se registrar, utilize esta área apropriada para se apresentar e/ou deixar currículo.
[●] Não crie mais de uma conta para si mesmo.
  • A segunda conta do membro será banida e a primeira receberá 20% de warn.


Posts


Flood
[●] Não é aceito mensagens inúteis ou sem conteúdo. Os membros buscarão postar mensagens que tenham algum valor produtivo, gerem boas discussões e atendam ao interesse coletivo. Posts como "Ok", "Legal" "Vlw" "Concordo" "Disse tudo", "Não faço idéia" etc.

  • Notifique algum Moderador sobre um flood. Ele irá avaliar e se for necessário, deletar o post. Nunca poste acusando alguém de flood, pois afinal, você estará floodando também. (isso não se aplica aos Moderadores, pois eles tem a obrigação de orientar os membros)

  • Em caso de punição (warn) por flood, como extra, o membro terá 10% do número de posts do do seu contador removidos .

  • Posts contendo flood poderão ser deletados à qualquer momento, sem aviso prévio.


Flame
[●] É terminantemente proibido palavras de baixo calão, xingamentos e quaisquer tipos de mensagens ofensivas que firam a dignidade de qualquer pessoa. Todos são iguais e estão sujeitos às mesmas regras.
  • Caso alguém ofenda você, não revide. Reporte o post a algum Moderador, que tomará as devidas providências, incluindo a punição.


[●] Não é permitido posts que contenham e/ou incitem qualquer tipo de discriminação, seja racial, religiosa, sexual etc.
  • Posts contendo flame poderão ser deletados a qualquer momento, sem aviso prévio, e todos os envolvidos na discussão punidos severamente.


Ressuscitar Tópicos
[●] Evite "ressuscitar" tópicos muito antigos, salvo se realmente precisar postar nele. Dependendo do caso, é preferível criar um novo tópico sobre o assunto.
  • Sempre peça permissão ao Moderador do board antes de criar um novo tópico com o mesmo assunto. Ele saberá se é mais sensato criar um novo, ou postar no antigo.

  • Floods serão imediatamente deletados. Chance de ser punido com warn.


Tópicos Repetidos
[●] Ficou na dúvida na hora de criar algum tópico? Sempre utilize a ferramenta de Busca para confirmar a existência de um tópico ou não.
  • Tópicos repetidos serão fechados, e, em caso de reincidência, o usuário será punido.


Outras Irregularidades
[●] Não utilize letras MAIÚSCULAS para fazer um post inteiro. Posts em letra maiúscula podem dar a impressão de que você está gritando e serão imediatamente editadas pelo Staff.
[●] Seja claro na hora de criar um tópico. Coloque um título relativo ao seu conteúdo. Tópicos com títulos como "Entra aqui!!" "AJUDA!" "SOCORRO" "Problema" ou semelhantes serão editados sem aviso prévio.
[●] Preste bastante atenção na hora de criar um tópico. Assegure-se de que está postando no board certo. Tópicos postados em lugares não adequados serão movidos sem aviso prévio, e, em caso de insistência do usuário, ele será punido.

Conteúdo


[●] É definitivamente proibido qualquer conteúdo pornográfico no fórum. Isso inclui textos, imagens e vídeos.
[●] O compartilhamento cracks, serials e keygens é proibido.
[●] Qualquer tipo de spam é proibido, seja via MPs, tópicos ou posts. O usuário em questão poderá ser punido ou até mesmo banido e suas mensagens serão deletadas.
  • Ficou em dúvida se você estará fazendo spam postando o link de um determinado site? Envie MP para alguém do staff. Nunca poste se tiver dúvidas, confirme antes.


[●] Não são permitidas negociações de compra/venda/troca no fórum.

Perfil


[●] Dimensões máximas do avatar: 120 pixels de largura x 170 pixels de altura
Tamanho máximo do avatar: 120kb.
[●] Dimensões máximas da sign: 450 pixels de largura x 200 pixels de altura
Tamanho máximo de uma imagem de assinatura: 350kb.
Tamanho máximo da assinatura: 450kb.
[●] Para assinaturas, serão permitidas 2 imagens, e, no máximo, 7 linhas de texto, com um limite de 80 caracteres por linha. Não são permitidos spams nas assinaturas!
[●] Não será permitido spoilers (textos ou imagens) sobre algum anime da aliança, na sign, ou avatar.
[●] Dimensões máximas da foto pessoal: 150 pixels de largura x 150 pixels de altura
[●] Tamanho máximo da foto pessoal: 30kb.
[●] Aquele que colocar na foto pessoal imagem diversa de sua própria foto, receberá warn.
  • Em caso de descumprimento destes limites, o Staff entrará em contato com o membro pedindo a alteração. Caso persista, o membro será punido.


Warns


[●] Warns são alertas, dados como punição ao membro que desrespeitar qualquer regra aqui estabelecida.
[●] Os warns de cada membro está localizado logo abaixo de seu respectivo avatar, em seus posts. Você só poderá ver o seu, e o de mais ninguém, assim como ninguém conseguirá ver o seu, com exceção do Staff.
[●] Os warns serão regidos de tal forma:
1 warn = 20%
2 warns = 40%
3 warns = 60%
4 warns = 80%
5 warns = 100%

Ao se completar 100%, o membro será banido.

  • O membro também poderá receber 100% de warn de uma vez só, caso haja atitudes muito graves do mesmo.


Considerações Finais


[●] Vale ressaltar que todas essas regras valem em qualquer lugar do fórum. Use o bom-senso e siga elas. Regras existentes especificamente dentro de boards valem com o mesmo peso que esta.
[●] Havendo qualquer sugestão em relação às regras, o membro deverá entrar em contato por mensagem particular a um Administrador, de maneira educada.
[●] Estando o membro insatisfeito com alguma atitude de um moderador, deverá entrar em contato por PM com um Administrador. Não serão permitidos tópicos ou posts com esta finalidade.
[●] Vale ressaltar que as regras existem para melhor organização da comunidade, em conseqüência, maior conforto dos seus membros.

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Data de inscrição : 04/11/2008

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