ferramentas de gestão mercadológicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ferramentas de gestão mercadológicas

Mensagem  dprysthon em Qua Nov 11, 2009 5:37 pm

bom, pessoal
estou para falar sobre: Ferramentas de gestão mercadológicas, as principais que tenho que falar são: os 4 "AS", 6 "OS" e matriz BCG.
Não estou encontrando nenhum conteudo sobre o assunto, alguem poderia mim ajudar ?

agradeço!!

dprysthon
Novato
Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/09/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

4 A's

Mensagem  Daniel em Qua Nov 11, 2009 10:22 pm

Boa tarde,

Sobre os 4 A's

O modelo desenvolvido por Raimar Richers, descreve, além do composto mercadológico, a interação da empresa com o meio ambiente e avalia os resultados operacionais da adoção do conceito de marketing em função dos objetivos da empresa.

1. Análise:Visa identificar as forças macroambienteas e microambientais e suas interações com a empresa. Os meios utilizados para tal fim são: a pesquisa de mercado e o sistema de informação em marketing, identificação de tendencias de mercado...

2. Adaptação: é o processo de adequação das linhas de produtos ou serviços da empresa ao meio ambiente identificado através da análise. E isso ocorre através daapresentação ou configuração básica do produto : design, embalagem ou marca. E ainda por meio do preço e da assistência ao cliente.
Nesta etapa você tem que observar a análise(mercado) e adaptar a empresa e os produtos/serviços.

3. Ativação: Os elementos-chave da ativação são a distribuição (seleção dos canais), a logística ( a entrega e armazenagem de produtos), a venda de pessoal ( o esforço para efetuar a transferência de posse do bem ou serviço) e o compostode comunicação (publicidade, promoção de vendas, relações públicas e merchandising).

4.Avaliação: é o controle dos resultados do esforço de marketing, isoladamente e em conjunto . Essa função é também chamada auditoria de marketing.

Existem algumas obras como a administração de marketing do kotler que tem esses passos.

Daniel
Profissional
Profissional

Mensagens : 83
Data de inscrição : 05/11/2008
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

BCG

Mensagem  Daniel em Qua Nov 11, 2009 10:39 pm

A matriz BCG (Boston Consulting Group) é um modelo para análise de produtos ou negócios baseando-se no ciclo de vida. A matriz utiliza duas variáveis, que são crescimento de mercado e participação relativa de mercado.

Dentro da matriz possui quatro estágios de desenvolvimento:

• Abacaxi: empresa com pouca participação de mercado e baixo índice de crescimento.

• Vaca leiteira: Boa participação de mercado e baixo índice de crescimento.

• Criança-prodígio: Baixa participação de mercado e bons índices de crescimento.

• Estrela: Boa participação de mercado e alto nível de crescimento.

Para uma boa análise de matriz BCG deve-se usar em conjunto com o gráfico do ciclo de vida do produto/serviço e da empresa.

Daniel
Profissional
Profissional

Mensagens : 83
Data de inscrição : 05/11/2008
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ferramentas de gestão mercadológicas

Mensagem  dprysthon em Qua Nov 11, 2009 11:18 pm

muito obrigado, vai mim ajudar bastante
flw, abraço

dprysthon
Novato
Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/09/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ferramentas de gestão mercadológicas

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:41 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum