dificuldade de relacionamento entre sócias.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

dificuldade de relacionamento entre sócias.

Mensagem  ila em Qua Jul 29, 2009 1:43 pm

Fundação é recente e estamos em faze de adaptação..estão surgindo problemas de relacionamento entre 2 sócias pela grande diferença de temperamento.Eu estou entre as duas ,e o meu sentimento quanto a situação é que fico apagando incêndio a todo momento.Um desgaste desnecessário ou uma oportunidade de um enriquecimento pessoal muito grande.A sócia calma é a gerente da loja e ja esteve à frente de uma outra empresa como proprietária e gerente e a empresa não teve sucesso e acabou fechando a mesma. Quanto a outra sócia ,ela é uma empresaria bem sucedida nunca teve experiência com sociedade. O que seria possível fazer para tentar acalmar as duas e fazer a loja ir adiante?

ila

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/07/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Responta

Mensagem  André em Qua Jul 29, 2009 3:35 pm

Oi Ila,

Pelo que consegui entender, existe ai um problema de conflito, uma sócia ruma para um lado e a outra pra outro. Não é nada facil mediar uma situação de conflito, porque geralmente quando isso acontece é porque as duas partes tem visões diferentes e nenhuma está disposta a negociar. Isto é um problema grande.

O que tens que fazer é mostrar a eles que desse jeito elas não vão evoluir. Imagine a situação: "Duas pessoas com uma corda, uma em cada ponta puxando. Detalhe: as duas tem a mesma força e porte fisico. Elas sairão do lugar?"

Não, irão ficar ali até cansar e aprederem que quando elas puxarem a corda para o mesmo lado vão evoluir. É isto que você precisa mostrar a elas, afinal a empresa só perde quando o conflito não é construtivo. Mas para resolver bem isso é preciso mostra a aquela socia que não conseguiu fazer o seu negocio dar certo, que ela precisa aprender e a outra socia que numa sociedade as pessoas tem que trocar ideias.

Somente juntas e puxando a corda para os dois lados conseguirão sair do lugar e a empresa decolar rumo ao sucesso.

Leia mais clicando AQUI!. Leia os artigos Conflitos nas Organizações 1 e 2 para saber mais.

André
Veterano
Veterano

Mensagens : 141
Data de inscrição : 04/11/2008
Idade : 33

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: dificuldade de relacionamento entre sócias.

Mensagem  Daniel em Qua Jul 29, 2009 4:29 pm

Este tipo de problema em organizações é bem comum e em muitos casos leva ao fechamento da empresa.É complicado dar um parecer sem ter informações mais concretas sobre a situação. Aconselha-se nesses casos a criação de um regulamento que define as regras da organização, limites de cada sócia, divisão de papéis e todos os detalhes que gerem discussões devem estar neste contrato e todos(as) os sócios(as) devem assinar. Esta ação já costuma melhorar um pouco se bem utilisada.
Para uma administração correta nessas situações é muito importante cada sócio ter claro seus papéis, se a uma foi delegado o papel de gerenciar sózinha a empresa então deve ser cobrado dela os resultados e não os meios que ela utilizou para obtelos. Os métodos devem ser discutidos antes e nunca após acontecer, as sócias devem manter reuniões frequentes e se a empresa não tem o retorno desejado deve-se criar novas maneiras de trabalhar e reformular as estratégias, formalisar na forma escrita é importânte, e então os resultados devem sempre ser rediscutidos nas reuniões posteriores.

Daniel
Profissional
Profissional

Mensagens : 83
Data de inscrição : 05/11/2008
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: dificuldade de relacionamento entre sócias.

Mensagem  Fabiano A.S. em Qua Jul 29, 2009 6:07 pm

Já vi uma estória parecida com essa e aconteceu com um dos meus parentes . O marido da minha tia abriu um comercio de venda de equipamentos de sócio com seus irmãos , e a firma não chegou a sobreviver nem ao 1º ano . Tudo por causa de fortes conflitos familiares que foram surgindo ao caminho da organização .
Se você tentar mudar o “jeito de ser” delas ,você estará partindo para o lado sentimental e poderá acarretar de alguma delas ficarem com raiva de você .
Como o Daniel mesmo disse , para se evitar esse tipo de situação elas tem que delimitar seus papéis dentro da organização . Mas como poderia ser ? Elas tem que marcar um horário para elas se reunirem e discutirem bastante onde suas obrigações e responsabilidade começam e terminam , isso para cada uma das sócias . E depois deverão combinar uma próxima reunião onde cada uma delas deverão ser cobradas baseadas em seus papéis .
Faça isso antes que essas discórdia parta para o lado pessoal e degaste a união entre os sócios , e poderá culminar na morte da organização .

Fabiano A.S.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 14
Data de inscrição : 01/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re-afirmando

Mensagem  Douglas em Sex Jul 31, 2009 12:24 am

concordo com o que já foi comentado acima a discussão só esta complicando a vida do empreendimento, uma colocação e explanação clara para as sócias talvez ate resolva sem a medida de por no papel que pode acabar ferindo os sentimentos da que já é bem sucedida já que no meu entender a verdade dela esta sendo considera como verdade universal, uma sociedade é sempre algo muito complica, porem acredito que se der lucro logo logo essas brigas por motivos as vezes fúteis irão se extinguir como em toda a sociedade lucrativa, o que gera lucro não gera conflito.

Douglas
Veterano
Veterano

Mensagens : 123
Data de inscrição : 04/11/2008
Idade : 26
Localização : Xanxerê SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: dificuldade de relacionamento entre sócias.

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:09 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum